Criando uma conta
Para criar uma conta na plataforma de delivery do Gourmet/SA acesse delivery.gourmetsa.com.br/cadastre-se e crie a conta para o estabelecimento preenchendo os dados solicitados.
Acesse o link enviado no Email e complemente o cadastro.
É limitado a criação de uma loja por Email em nossa plataforma, portanto, o ideal é criar a loja utilizando um Email do proprietário/gestor/gerente do estabelecimento.
Habilitando o módulo no retaguarda do Gourmet/SA
Para habilitar o módulo do delivery online no Gourmet/SA devemos acessar os parametros, através do menu Cadastros→Configurações→Parametros do sistema:

Devemos navegar até a aba “Módulos”, “Geral” e ativar a opção “Pedidos Online ?”:

E por último vamos acessar a aba “Pedidos Online”, preencher as credenciais (email e senha) definidas no cadastro do estabelecimento e clicar no botão “Conectar”:

Neste momento o Gourmet/SA irá se comunicar com o Api do delivery v2.0 e irá autenticar nossa aplicação, preenchendo o campo ID, Token, Versão da api e o indicador se o estabelecimento recebe pedidos pelo whatsapp.
Preparando o cardápio
Para configurarmos o cardápio a ser exibido/utlizado na plataforma do delivery online do Gourmet/SA vamos acessar o menu Cadastros→Pedidos Online→Cardápio:

Neste cadastro, acessando a aba “Cardápio”, vamos configurar os “Tamanhos”, caso seja uma empresa que utilize tamanhos em seus produtos, como é o caso de pizzarias, “Categorias”, que divide/organiza os produtos em nosso cardápio e os “Itens”, que são os nossos produtos:



Após finalizar todos os cadastros do cardápio, para publicar as informações é só clicar no botão “Publicar”:

Após publicado o cardápio do cliente, podemos verificar se está tudo ok acessando a url do estabelcimento em questão dentro da plataforma.
O endereço é delivery.gourmetsa.com.br/<tag-da-empresa>
A tag da empresa é definida no momento do complemento do cadastro do estabalecimento e, deve ser única, não podendo existir repetição. Você pode comparar/testar o cardápio do estabelecimento com o de nossa loja teste, através do endereço delivery.gourmetsa.com.br/demo.
Recebendo/aceitando pedidos
Após tudo configurado dentro do Gourmet/SA, na tela de atendimento, no módulo de delivery, aparecerá o botão para consultar/aceitar pedidos recebidos através do whatsapp:

Ao acionar essa opção, o usuário deverá colar o link do pedido recebido no whatsapp para ter acesso a todas as informações do pedido para que possa ser aceito ou rejeitado:

